Carregando agora

Botafoguense pedala rumo a Buenos Aires para final da Libertadores

Botafoguense pedala rumo a Buenos Aires para final da Libertadores

José Marcelo, de 43 anos, morador de São Pedro da Aldeia (RJ), uniu duas grandes paixões para uma aventura inesquecível: o Botafogo e o ciclismo. Desde o dia 12 de novembro, ele está a caminho de Buenos Aires para assistir à final da Libertadores, atravessando parte do Brasil e Argentina de bicicleta.

torcedor-botafogo-ciclista Botafoguense pedala rumo a Buenos Aires para final da Libertadores

José Marcelo, de 43 anos, vai chegar pedalando em Buenos Aires para assistir a final da Libertadores — Foto: Arquivo pessoal

A jornada

A viagem começou com 40 horas de ônibus entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre. Foi na capital gaúcha que Marcelo e dois amigos deram início à cicloviagem, percorrendo cerca de 150 km por dia. Durante o trajeto, o trio enfrenta desafios, como a falta de acostamento em algumas estradas, mas também conta com a solidariedade de moradores locais.

  • “O povo tem sido muito solícito. Acampamos em granjas de soja e temos feito um pedal muito bacana”, compartilhou o botafoguense.

A rota não é fixa, e os amigos aproveitam para conhecer pontos turísticos ao longo do caminho.

Pedal carregado de emoção

Acostumado a longas viagens de bicicleta, Marcelo já percorreu o litoral nordestino pedalando. No entanto, esta viagem tem um significado especial: a paixão pelo Botafogo e as memórias do pai e do tio, que o inspiraram a amar o clube.

  • “Esse não é o pedal mais longo que já fiz, mas, com certeza, é o mais emocionante. Estou muito ansioso para chegar a Buenos Aires e viver esse momento. É por mim, pelo meu pai e pelo meu tio”, disse emocionado.

Paixão alvinegra

Marcelo cresceu em Niterói e era frequentador assíduo do estádio Caio Martins, onde acompanhava os treinos do Botafogo na juventude. Ele relembra com carinho o título brasileiro de 1995, que marcou sua história com o clube.

  • “Eu ia a todos os treinos com os amigos da escola. Viver essa fase é muito emocionante. Pelo meu pai e pelo meu tio, se Deus quiser, vou chegar em Buenos Aires e o Botafogo será campeão”, declarou.

Mesmo enfrentando dificuldades como noites acampando na porta de estabelecimentos, a expectativa do jogo mantém Marcelo e os amigos motivados, em uma jornada onde cada quilômetro pedalado é movido pela paixão alvinegra.

Compartilhe esse conteúdo:

Publicar comentário

Veja também..