Clubes rivais buscam indenização do Manchester City em “julgamento do século” na Premier League
Clubes rivais do Manchester City, incluindo Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham, buscam indenização caso o City seja condenado pelas 115 alegações de violações financeiras nas regras da Premier League. As notificações legais apontam que o City teria prejudicado a competitividade e as receitas dos rivais ao longo dos anos. Se considerados culpados, os “Citizens” podem enfrentar pagamentos milionários.

Esses clubes entraram com as notificações para evitar a prescrição do caso, considerando o prazo de seis anos desde novembro de 2018, quando o site alemão Der Spiegel revelou documentos do Football Leaks que indicavam irregularidades no City.
As audiências começaram em setembro, com expectativa de decisão final entre março e junho de 2025. O “julgamento do século,” como apelidado pela mídia britânica, está sendo conduzido por uma comissão independente que avalia acusações de má fé nas declarações financeiras do clube, abrangendo receitas e custos operacionais entre 2009 e 2018. Durante esse período, o Manchester City conquistou três títulos da Premier League.
Paralelamente, o City processa a Premier League desde junho, alegando “discriminação contra proprietários do Golfo” e contestando as novas regras de Transações com Partes Associadas, que visam regular patrocínios e receitas ligados aos proprietários dos clubes. Em uma audiência recente, o City conseguiu adiar uma votação dos clubes contra essas regras, um avanço que pode diminuir as acusações e sanções no “Julgamento do Século”.
Compartilhe esse conteúdo:
Publicar comentário