Carregando agora

Florentino Pérez critica votação da Bola de Ouro, e jornalista da Namíbia responde

Florentino Pérez critica votação da Bola de Ouro, e jornalista da Namíbia responde

Presidente do Real reassentou a desaprovação da premiação da Bola de Ouro

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, gerou polêmica ao questionar o sistema de votação da Bola de Ouro durante a Assembleia Geral do clube. Ele afirmou que jornalistas de países como Uganda, Namíbia, Albânia e Finlândia, “que ninguém conhece”, influenciaram negativamente o resultado, e que, sem esses votos, Vinicius Jr. teria sido o vencedor.

vini-jr-florentino-perez Florentino Pérez critica votação da Bola de Ouro, e jornalista da Namíbia responde

Vini Jr. Florentino Pérez Real Madrid — Foto: Reprodução/Instagram

As declarações repercutiram mal, especialmente entre jornalistas dos países citados. Sheefeni Nicodemus, da Namíbia, rebateu duramente em entrevista à Cadena SER:
“Essas palavras mostram frustração. Florentino parece pensar que o povo do meu país é inferior e que nosso voto não tem valor.”

Pérez criticou a ausência de critérios mais restritivos na escolha dos votantes, sugerindo que o sistema precisa de reformas para priorizar pessoas “reconhecidas e preocupadas com seu prestígio”.

vinicius-jr-e-florentino-perez Florentino Pérez critica votação da Bola de Ouro, e jornalista da Namíbia responde

Vini Jr. Florentino Pérez Real Madrid — Foto: Getty Images

O debate também esquentou devido ao fato de que jornalistas da Finlândia, Namíbia e El Salvador foram os únicos a não incluir Vinicius entre os dez melhores jogadores. Nicodemus escolheu Jude Bellingham como o melhor do ano, seguido por Rodri e Lamine Yamal, ignorando o atacante brasileiro.

Rodri, do Manchester City, acabou levando o prêmio, enquanto a ausência de Vinicius no pódio segue como um tema controverso.

Compartilhe esse conteúdo:

Publicar comentário

Veja também..