Carregando agora

Mano lamenta desfalques no Fluminense: “Qualquer equipe sente a ausência de cinco titulares”

Mano lamenta desfalques no Fluminense: “Qualquer equipe sente a ausência de cinco titulares”

Mano-Menezes-1920x1280-1-1024x683 Mano lamenta desfalques no Fluminense: "Qualquer equipe sente a ausência de cinco titulares"

Após a derrota por 2 a 0 para o Internacional nesta sexta-feira, no Beira-Rio, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e lamentou a ausência de cinco titulares do Fluminense: Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias ficaram de fora por suspensão.

“Qualquer equipe sente a falta de cinco titulares absolutos. Não há como não perceber o impacto, especialmente contra um adversário que está em grande fase, com uma sequência de 14 jogos sem perder,” comentou Mano. Ele também destacou que, apesar dos desfalques, a equipe poderia ter tomado melhores decisões em campo.

Ao ser questionado sobre a motivação dos jogadores na luta contra o rebaixamento, Mano enfatizou que “quem está no Fluminense não precisa de motivação adicional para se dedicar.”

Mano também comentou sobre as críticas da torcida e afirmou que este não é o momento para expor jogadores publicamente. “Internamente, temos nossas avaliações e conversamos sobre o desempenho. Agora, nosso foco é tirar o Fluminense dessa situação. Ao final da temporada, faremos uma avaliação completa, mas não expor jogadores é o melhor para todos.”

A escolha de iniciar o jogo com dois laterais pelo lado direito, Samuel Xavier e Guga, também foi abordada. Segundo o técnico, a estratégia era neutralizar o Internacional no primeiro tempo, colocando Guga em uma função mais defensiva no meio de campo. “Dividimos o jogo em etapas e queríamos conter as iniciativas do Internacional antes de tentar ofensivas mais arriscadas.”

Com a derrota, o Fluminense permanece com 37 pontos, quatro acima do 17º colocado. O Campeonato Brasileiro terá uma pausa para a data FIFA e o time retorna aos gramados no dia 22, contra o Fortaleza, no Maracanã.

Outros pontos da coletiva de Mano Menezes:

Sobre as dificuldades de empatar o jogo: “A nossa dificuldade em marcar gols nos obriga a focar muito na defesa. No segundo tempo, quando tivemos mais posse de bola, faltou lucidez nas tomadas de decisão.”

Em relação à pressão e afobação: “A pressão de estar na parte de baixo da tabela afeta o desempenho de alguns jogadores. Nem todos estão preparados para isso, e minha função é oferecer tranquilidade sem perder o foco e a cobrança interna.”

Tecnico-Mano-Menezes-1024x980 Mano lamenta desfalques no Fluminense: "Qualquer equipe sente a ausência de cinco titulares"

Sobre o recorde do Internacional: “Em 2022, também vivemos um momento de reação, mas, infelizmente, nesta temporada precisamos dos pontos e não conseguimos. Mérito do adversário, mas nosso foco é buscar resultados que mudem o cenário.”

Compartilhe esse conteúdo:

Publicar comentário

Veja também..