Carregando agora

Perdão e Respeito: Hulk e Luiz Henrique selam a paz antes da grande final da Libertadores

Perdão e Respeito: Hulk e Luiz Henrique selam a paz antes da grande final da Libertadores

Em coletiva na tarde desta sexta-feira, antes da final da Libertadores, o atacante Hulk, do Atlético-MG, abordou o desentendimento que teve com Luiz Henrique, do Botafogo, em um jogo anterior entre as duas equipes. Demonstrando maturidade e profissionalismo, o camisa 7 do Galo declarou ter perdoado o rival e desejou sucesso na carreira do jovem jogador.

hulk-luiz-henrique-1024x768 Perdão e Respeito: Hulk e Luiz Henrique selam a paz antes da grande final da Libertadores

Hulk: “Botafogo é favorito, mas é uma final de 90 minutos apenas”— Foto: Reprodução/X

“Sobre o Luiz Henrique, como eu falei, eu acho que tem muito talento sim, é um jogador que tem muita qualidade, é muito jovem, tem tudo para ser um craque. Acho que perdão a gente aprende a perdoar diariamente, até porque a gente erra diariamente também e a gente também quer o nosso perdão,” disse Hulk. Ele ainda completou: “Que ele possa aprender e venha crescer como jogador e venha representar a gente muito bem na Seleção. Que Deus abençoe a carreira dele.”

Luiz Henrique também demonstrou arrependimento e pediu desculpas. “Estou super tranquilo. Peço desculpas ao Hulk, respeito muito ele. É um jogador de alto nível como eu sou também. Temos que nos respeitar dentro de campo. Às vezes a gente está com a cabeça cheia. É pedir desculpa a ele e seguir em frente. Que a gente possa fazer um jogo incrível e que vença o melhor,” afirmou o jogador botafoguense.

O conflito havia começado após um jogo acirrado entre os dois times, que terminou empatado em 0 a 0, com o Atlético jogando a maior parte da partida com um jogador a menos. Segundo Hulk, o goleiro reserva do Galo relatou que Luiz Henrique teria feito um comentário ofensivo sobre o time mineiro no intervalo, gerando atritos após o confronto.

Quem é o favorito?

Durante a coletiva, Hulk também apontou o Botafogo como favorito na final. Ele destacou o desempenho superior do adversário ao longo do ano, mas enfatizou que, em uma decisão, o que importa é o desempenho no dia do jogo.

“Realmente, eu falei que o Botafogo é o favorito. E continuo compartilhando da mesma ideia, até porque o ano deles foi melhor que o nosso. Mas se trata de uma final, e uma final não ganha quem chega melhor no dia. É quem estiver mais concentrado, quem errar menos,” analisou Hulk.

Detalhes da grande final

Neste sábado, às 17h (de Brasília), Atlético-MG e Botafogo se enfrentam no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela final da Conmebol Libertadores. A decisão será em jogo único: em caso de empate, haverá prorrogação e, se persistir a igualdade, a definição será nos pênaltis.

O vencedor garantirá vaga na Copa Intercontinental, enfrentando o Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro, em Doha, no Catar. Além disso, o campeão disputa o Mundial de Clubes nos Estados Unidos em junho de 2024 e a Recopa Sul-Americana contra o Racing, nos dias 19 e 26 de fevereiro.

Há muito em jogo e altas expectativas. Quem levará a glória continental?

Compartilhe esse conteúdo:

Publicar comentário

Veja também..