Presidente da LaLiga acusa Vini Jr. de pirataria por assistir jogo da Champions
O presidente da LaLiga, Javier Tebas, acusou o atacante Vinicius Jr. de “pirataria” nesta sexta-feira (27). A polêmica surgiu após o jogador publicar stories assistindo ao confronto entre Liverpool e Real Madrid, transmitido pela TNT Sports Brasil, durante a Champions League. Segundo Tebas, a visualização foi feita de forma irregular.

Javie Tebas, presidente da LaLiga, em evento de debates sobre futebol, na cidade de Sevilha — Foto: Maria Jose Lopez/Europa Press via Getty Images
— Se estava em Madri, e creio que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha deve ser feito pela Movistar Television. Para ver este conteúdo, teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar. Essa conduta ativa configura pirataria. Comunicamos ao Real Madrid para que isso não volte a acontecer — afirmou Tebas em entrevista ao portal espanhol Relevo.
Vinicius Jr. não se manifestou publicamente sobre as acusações. De acordo com informações próximas ao jogador, ele acompanha partidas utilizando conexão de internet 5G em roaming de dados de uma linha brasileira. Nem ele nem sua equipe de estafe foram formalmente notificados sobre o caso, tomando conhecimento da situação apenas pela imprensa.
Além de jogos do Real Madrid, Vini costuma assistir a partidas do Flamengo, seu clube de coração, utilizando o mesmo recurso tecnológico.
O caso levanta debates sobre o uso de tecnologias como VPNs e roaming internacional para consumo de conteúdo esportivo fora do país de origem.
Compartilhe esse conteúdo:
Publicar comentário