Santos inicia semana decisiva para definir novo técnico; Luís Castro é o plano A
Com o encerramento da Série B, o Santos acelera o processo para escolher o sucessor de Fábio Carille. O principal nome na mira é Luís Castro, ex-treinador do Botafogo, mas o clube enfrenta desafios para concretizar a negociação.

Luis Castro comanda treino no Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Castro está em Dubai, onde avalia propostas de clubes locais e explora outras oportunidades nos Emirados Árabes e até em projetos fora do continente. Além disso, o treinador também desperta interesse de clubes brasileiros, embora sua decisão final dependa mais do projeto do que de questões financeiras.
O Santos, no entanto, não tem o luxo do tempo: precisa definir o comando técnico para alinhar o planejamento de 2025. Luís Castro, que só deve tomar uma decisão em meados de dezembro, exige paciência e investimentos, tornando a negociação complicada para o Alvinegro.

Luís Castro negocia com o Peixe — Foto : © Marcello Zambrana/AGIF
Enquanto não desiste de Castro, o clube mantém outros nomes no radar, como Pedro Caixinha, Cuca e Renato Gaúcho. Um avanço definitivo em qualquer direção só deve ocorrer após o clube decidir encerrar as tratativas pelo técnico português.
O desafio do Santos será equilibrar a urgência de fechar com um técnico e a necessidade de apostar em um projeto que traga estabilidade e resultados a longo prazo.
Compartilhe esse conteúdo:
Publicar comentário