Sérgio Chapelin revela desafio de acompanhar o nível de Cid Moreira
Chapelin dividiu a bancada do Jornal Nacional com Cid Moreira durante quase duas décadas e diz que ele foi o “melhor profissional” com quem trabalhou.

O jornalista Sérgio Chapelin, que dividiu a bancada do Jornal Nacional com Cid Moreira por quase duas décadas, prestou uma emocionante homenagem ao ex-colega durante o programa “Encontro”. Chapelin destacou que Cid foi o “melhor profissional” com quem já teve a honra de trabalhar ao longo de sua carreira.

Foto: Acervo Globo
A declaração foi uma forma de reverenciar o ícone do jornalismo brasileiro, cuja voz inconfundível marcou gerações. Cid Moreira faleceu na manhã desta quinta-feira (3), após passar várias semanas internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde tratava uma pneumonia.

Foto: Acervo Globo
Leia o que disse Chapelin sobre Cid Moreira:
“A minha parceria com o Cid foi longa, foram quase 20 anos no jornal nacional. O que eu tenho a dizer a respeito dele é que ele foi o melhor profissional com quem eu já trabalhei. Ele me ajudou muito e eu tive que me esforçar muito para acompanhar o nível dele. Ele tinha uma voz privilegiada, uma técnica primorosa e um talento invejável. Então, a gente sente. Mas foram 97 anos vividos e 97 anos pesam bastante. Vamos lembrar as coisas boas que ele fez, que foram muitas. O Cid realmente trabalhou muito, era de fato um homem dedicado ao trabalho e fez coisas que a gente tem que respeitar. Então, vamos fazer agora uma oração e esperar que ele seja bem acolhido num plano superior”.
Referências:
- G1 (g1.globo.com)
#SergioChapelin #CidMoreira #Jornalismo #JornalNacional
Compartilhe esse conteúdo:
Publicar comentário